INICIAÇÃO CIENTÍFICA PET ENGENHARIAS

Com o intuito de realizar atividades de Pesquisa de qualidade , o PET Engenharias realiza atualmente parcerias com colaboradores  para orientar os petianos. 
 
Autores Professor Orientadores Pesquisa em Andamento
     
Luis Pedro Silva Neto Prof. Dr. Demostenes Ferreira Filho - Desenvolvimento e Validação de Sistema para Monitoramento e Determinação de valores de GAP variáveis em Processos de Manufatura Aditiva Depositada a Arco (MADA)
Yasmin Alves Silva Prof. Dr. Marlipe Garcia Fagundes Neto -Aprendizado de máquinas aplicado em banco de dado de pneus para predição de reforma
Kaike Pastor Saavedra Profa. Dra. Andreia A. Nascimento - Hidrogênio: fonte promissora de energia.
Ivan Santos Pereira Prof. Dr. Geyverson Teixeira de Paula - Projeto de Nanoaerogeradores com Ímãs Permanentes no Rotor
     
Alex Carrijo Guimarães Prof. Dr. Rodrigo Pinto Lemos

- Aspectos que interferem positivamente na consolidação de memória e na reprodução de comportamentos de aprendizagem.

Marcos Aurélio Nunes Vieira Prof. Dr. Marlipe Garcia Fagundes Neto - Sensores Virtuais Aplicados em Vigas sobre Escoamento para Caracterização Estrutural.
Igor Henrique Leite Cardoso Prof. Dr. Flávio Henrique Teles Vieira - Alocação de Recursos em Redes sem Fio Utilizando Algoritmos Baseados em Aprendizagem de Máquina.
Filipe Gomes Tebas Prof. Dr. Felipe Pamplona Mariano - Hidrogênio: fonte promissora de energia.
Ezequiel Reis Tavares Prof. Dr. Flávio Geraldo Coelho Rocha - Análise de Tecnologias Emergentes e Avaliação de Parâmetros de Qualidade de Serviço para Redes 5G.

 

A atividade de Pesquisa do grupo PET-Engenharias (Conexões de Saberes), dar-se-á com a participação de professores colaboradores do grupo (disponíveis no site do www.pet.emc.ufg.br) que atuam nas linhas de pesquisas: Linha de Dinâmica dos Fluidos e dos Sólidos, Linha de Materiais e Manufatura Avançada, linha de Sistemas Eletroeletrônicos, linha de Sistemas Inteligentes e Computação Aplicada e linha de Sistemas e Sinais Biomédicos. Nesta atividade os petianos serão vinculados a um grupo de pesquisa, já existente, e irão desenvolver estudos científicos, tecnológicos e inovadores responsáveis pelo desenvolvimento de um profissional mais atualizado. Portanto, esta atividade busca incentivá-los à realização de pós-graduação, além de, auxiliar na formação acadêmica e qualificação dos petianos participantes. Dentro desta atividade são trabalhados os seguintes itens: 1) desenvolvimento de trabalho científico (projeto final de curso, iniciação científica e outros), 2) realização de seminários mensais do tema relacionado a pesquisa (Seminários PET) e 3) elaboração dos artigos científicos e/ou relatórios técnicos.