INICIAÇÃO CIENTÍFICA PET ENGENHARIAS

Com o intuito de realizar atividades de Pesquisa de qualidade , o PET Engenharias realiza atualmente parcerias com colaboradores para orientar os petianos. 
 
Autores Professor Orientadores Pesquisa em Andamento
Luis Pedro Silva Neto Prof. Dr. Demostenes Ferreira Filho - Desenvolvimento e Validação de Sistema para Monitoramento e Determinação de valores de GAP variáveis em Processos de Manufatura Aditiva Depositada a Arco (MADA)
Kaike Pastor Saavedra Profa. Dra. Andreia A. Nascimento - Hidrogênio: fonte promissora de energia.
Marcos Aurélio Nunes Vieira Prof. Dr. Marlipe Garcia Fagundes Neto - Sensores Virtuais Aplicados em Vigas sobre Escoamento para Caracterização Estrutural.
Igor Henrique Leite Cardoso Prof. Dr. Flávio Henrique Teles Vieira - Alocação de Recursos em Redes sem Fio Utilizando Algoritmos Baseados em Aprendizagem de Máquina.
Filipe Gomes Tebas Prof. Dr. Felipe Pamplona Mariano - Hidrogênio: fonte promissora de energia.
Júlia Rodrigues Franco Prof. Dr. Adriano César Santana - Desenvolvimento de um tradutor autômato e simultâneo de Libras
Raniel Silva de Oliveira Prof. Dr. Kleber Mendes de Figueiredo - Soldagem de placas finas de alumínio com braço robótico
Paulo Ricardo Mello Ataide de Oliveira Prof. Dr. José Wilson Lima Nerys - Robô que resolve cubo mágico
Maria Eduarda Jardim Tavares Prof. Dr. José Wilson Lima Nerys - Robô que resolve cubo mágico com motor de passo
Bruno Marcon Guindani Prof. Dr. Felipe Pamplona Mariano - Construção de uma balança aerodinâmica para o túnel de vento da engenharia mecânica

 

A atividade de Pesquisa do grupo PET-Engenharias (Conexões de Saberes), dar-se-á com a participação de Professores Colaboradores do grupo (disponíveis no site do www.pet.emc.ufg.br) que atuam nas linhas de pesquisas:

  • Linha de Dinâmica dos Fluidos e dos Sólidos;
  • Linha de Materiais e Manufatura Avançada;
  • linha de Sistemas Eletroeletrônicos;
  • linha de Sistemas Inteligentes e Computação Aplicada;
  • linha de Sistemas e Sinais Biomédicos.

 

Nesta atividade os petianos serão vinculados a um grupo de pesquisa e irão desenvolver estudos científicos, tecnológicos e inovadores responsáveis pelo desenvolvimento de um profissional mais atualizado. Portanto, esta atividade busca incentivá-los à realização de pós-graduação, além de, auxiliar na formação acadêmica e qualificação dos petianos participantes.