IVECOPET2

IV ECOPET - Encontro dos Grupos PET do Centro Oeste

IVECOPET1

O ECOPET é um evento anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Região Centro-Oeste. Encontro que tem como premissa fomentar o debate a respeito da educação superior e das ações desenvolvidas pelos grupos PET do Centro-Oeste no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, com intuito de promover uma formação superior de qualidade, integrando os grupos PET desta região, ao mesmo tempo em que promove maior visibilidade e maior inserção destes no quotidiano dos respectivos cursos nas faculdades que os abrigam.

No ano de 2017 foi realizado pelos Grupos PET da Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) nos dias 21 a 23 de abril, Campus Samambaia, UFG. E contou com a presença de mais de duzentos participantes do Programa, incluindo petianos e tutores, além do ex-Pró-reitor de Graduação
Prof. Dr. Luiz Mello na cerimônia de abertura.
O Encontro conta com atividades apresentações de trabalhos, modalidades oral e banner e também mesas de discussão de temas relacionados ao tema, neste ano escolhido como:
Diversidade, Inclusão, Juventude e Educação no Brasil.

O PET - Engenharias participou da organização do evento na comissão de Marketing e Secretaria, e teve seus trabalhos apresentados tanto na modalidade oral quanto banner, com os temas: Estacionamento Inteligente e Controle de ambientes com Dimmer, respectivamente.