lalal

Grupo da Acessibilidade visita o CEBRAV

O grupo PET-Engenharias visitou o CEBRAV, saiba como foi a experiência!

No último dia 19 o Grupo PET-Engenharias visitou o Centro Brasileiro De Reabilitação E Apoio Ao Deficiente Visual - CEBRAV. O Centro é o resultado da união do Governo do Estado de Goiás com a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás - ADVEG e atende portadores de necessidades especiais visuais de todas as idades, desde a reabilitação até atendimento educacional especializado.

panfleto CEBRAV

O prédio tem estrutura para o atendimento de bebês com baixa ou nenhuma visão, onde são estimulados a utilizarem a percepção de luzes, sons e formas para se adaptarem. As chamadas AVAS - Atividades De Vida Autônoma E Social, onde crianças aprendem como ter o máximo de independência nas atividades domésticas, sociais e também de cuidados pessoais, sendo perfeitamente capazes de alimentar-se, vestir-se, desempenhar tarefas domésticas como passar roupa e arrumar cama sozinhas.

lalal

Salas adaptadas para ensino de disciplinas abordadas na escolas, como matemática. Nesse ambiente as crianças aprendem sobre divisão utilizando brinquedos, noções de proporção, geometria, trigonometria e também como reconhecer e contar dinheiro usado para Ângulos.

lalala

lalalala

Além disso o Centro possuem acesso a sala da informática, onde podem praticar datilografia e aprender como usar um computador para navegar na internet. Tudo feito por meio de sites que oferecem plataformas adaptadas e softwares de leitura.

cebrav 2

Não somente para área pedagógica e de reabilitação, o CEBRAV faz também o trabalho de ajuda a inserção do portador de deficiência visual na sociedade, por meio de aulas de dança, música, esportes e dinâmicas de grupo, de forma que desenvolvem criatividade, autonomia e também tenham contato com todos os benefícios que só a arte pode trazer ao ser humano.

lalala

Tudo isso é feito com acompanhamento de psicólogos e médicos para melhor atendimento de todas as necessidades, tanto do portador quanto da família.

Para mais informações ou agendamento de visitas, acesse: http://cebrav.seduce.go.gov.br/