Museu Viver Engenharia

Criado em agosto de 2014, o Museu Viver Engenharia da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC), da Universidade Federal de Goiás (UFG), se posiciona como um espaço para disseminação da Arte, Cultura, Ciência e Engenharia, inspirada no desenvolvimento da estimulação da curiosidade, na descoberta do lúdico interativo e na construção do pensamento crítico.

Apesar do espaço físico do Museu Viver Engenharia não estar disponível para visitação ainda, as ações concretas deste já começaram! Com sua primeira exposição física no Museu de Ciências da UFG, uma concepção de museus em rede da UFG.

Panfleto

Efetivamente, quando a sede do Museu Viver Engenharia estiver pronta, os visitantes poderão ver objetos resgatados dos Laboratórios de Ensino e Pesquisa a EMC/UFG pela Coordenadoria de Salvaguarda do museu e ainda interagir com os espaços interativos.

Outra futura ação do Museu Viver Engenharia é a criação do Programa +Viver Engenharia, o qual qualquer pessoa ou empresa possa se tornar “sócio(a) amigo” do Museu Viver Engenharia e possuir alguns benefícios.

Mais informações no site.