Revista Eletrônica Engenharia Viva

O que é?

As revistas eletrônicas são textos publicados tomando como forma uma revista impressa, sendo práticas e objetivas. Essas revistas são importantes, pois podem alcançar pessoas do mundo inteiro, por não serem impressas, não contribuem com a poluição e exigem baixos investimentos por parte do leitor, podendo atingir facilmente uma comunidade interessada e entusiastas.

A Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), desenvolve anualmente vários projetos de ensino, pesquisa e extensão, e ainda não possuía um periódico eletrônico para a publicação e divulgação dos seus projetos.

Pensando nisso, O Grupo PET-EMC (Conexões de Saberes) propôs a criação da Revista Eletrônica Engenharia Viva na EMC/UFG. A Revista terá publicação semestral, será de livre acesso à comunidade e receberá artigos de todo o mundo, os quais serão publicados desde que obedeçam as regras de publicação pré-estabelecidas.

(ver projeto)

(ver panfleto)

Revista Eletrônica Engenharia Viva

A Revista Eletrônica Engenharia Viva é um periódico eletrônico onde serão publicadas edições temáticas contendo artigos científicos. Portanto, oferecerá aos profissionais que atuam na área de Educação em Engenharia, um espaço eletrônico de caráter técnico-científico, para divulgação dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados no Brasil e em outros países.

Ser um meio para divulgação do conhecimento na área de Educação em Engenharia.

Objetivo

Oferecer aos profissionais que atuam na área de Educação em Engenharia um espaço eletrônico de caráter técnico-científico, para divulgação dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados no Brasil e em outros países.

Público alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais dos diversos cursos de Engenharias e áreas correlatas.

Tipos de documentos aceitos para publicação na revista

A revista publica edições temáticas semestralmente contendo artigos científicos.

A Revista Eletrônica Engenharia Viva publica edições temáticas semestralmente.

Política de Acesso Livre

Processo Editorial

A Revista Eletrônica Engenharia Viva segue o Open Journal Systems (OJS 2.3.8.0), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.

Acesse abaixo o portal na internet da Revista Eletrônica Engenharia Viva:

Confira abaixo as edições da Revista Eletrônica Engenharia Viva: