CONPEEX

O PET-Engenharias esteve no 14ºCONPEEX!

Saiba como foi a participação do grupo PET-Engenharias no 14° CONPEEX!

No dia 17/10 o grupo PET-Engenharias marcou presença no Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, CONPEEX, que teve como tema: A Matemática está em tudo!

O CONPEEX é o principal evento acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado anualmente, tem como principal objetivo divulgar a produção científica acadêmico da instituição. A temática central de cada ano está em harmonia com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Goiás. É um evento gratuito e aberto a toda comunidade, para a modalidade de apresentação de trabalhos é necessário ser estudante ou servidor da UFG.

Este ano o congresso contou com campanhas para doação de órgãos e cadastro de doadores de medula óssea do Hemocentro de Goiás, HEMOGO, além de promover o CONPEEX Rosa onde estimularam a doação de tecidos e lenços para as mulheres portadoras de câncer de mama, que serão entregues no Hospital Araújo Jorge e outras instituições de saúde.

Na programação geral do congresso há o Seminário do Programa de Educação Tutorial – PET, este momento é reservado aos grupos PET da universidade, onde se reúnem durante o segundo dia do evento para a apresentação de artigos desenvolvidos pelos petianos.

Neste ano o PET-Engenharias apresentou o grupo Clown, que é formado por estudantes, servidores e professores da UFG e possui como base teórica as origens do Teatro Pobre de Jerzy Grotowski, com o artigo “Perspectivas de apresentações e oficinas para 2017 do Grupo Clown”, exposto pelas petianas Isabela Araújo e Isabela Magalhães. A equipe ainda prestigiou a exposição dos demais grupos PET da universidade, foi um momento de troca de saberes e conhecimento de projetos uns dos outros, de forma a trocar ideias e promover maior integração entre os Grupos dentro do contexto da Universidade.

CONPEEX

Isabela Magalhães, Alexandre Godinho, Isabela Lopes, Amanda de Morais e Isabela Araújo

conpeex 2

Bruno Lúcio, Isabela Lopes, Amanda de Morais, Lucas Ribeiro e Alexandre Godinho