Weby shortcut
IconeInstagram

Projetos

Atualizado em 08/10/17 00:51.

Projetos vigentes em 2017.

Os projetos aprovados pelo CLAA vigoram durante a permanência do tutor, sendo cada um de responsabilidade prioritária de um petiano. São eles:

● Grupo Clown Engenheiros Sem Fronteiras (Conexões de Saberes)

Grupo formado por alunos e servidores da Universidade Federal de Goiás que tem como base teórica as origens do Teatro Pobre, de Jerzy Grotowski (1933 - 1999). As apresentações são feitas em espaços não convencionais e contam com figurino, maquiagem e presença de instrumentos musicais. Porém, seguindo os costumes dos teatros pobres elimina a utilização de cenário. Mais informações na página do grupo.

● ICAEEdu

International Conference on Alive Engineering Education teve sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro em junho de 2017. O evento conta com apresentações de trabalhos científicos acerca do tema, além de proporcionar o networking com profissionais de diversas áreas e também visita pontos turísticos das cidades sede. Mais informações na página oficial.

● IJAEEdu

International  Journal on Alive Engineering Education é um periódico eletrônico com publicações semestrais de artigos científicos relacionados à Educação a Engenharia. É um projeto que viabiliza a informação por meio de pesquisas recentes referentes ao Ensino de Engenharia. Além disso, o periódico serve como meio de divulgação dos trabalhos realizados por pesquisadores no Brasil e em outros países.

● Museu Viver Engenharia

O Museu Viver Engenharia é localizado no bloco G da quadra das Engenharias da Universidade Federal de Goiás. Tem como objetivos estimular a curiosidade, implementar ações de acessibilidade, documentar e catalogar objetos históricos relacionados à Engenharia, realizar visitas para a comunidade e criar espaços interativos para os visitantes. Podem participar do Museu toda a comunidade universitária e local através do programa +viver engenharia. Mais informações na página oficial.

 

Listar Todas Voltar