A_visita_escola_4

Visita ao CEPI Pré-Universitário

Grupo PET-EMC (Conexões de Saberes) realiza visita no Colégio Estadual Pré-Universitário.

Membros do Grupo PET-EMC (Conexões de Saberes) realizaram no dia 18 de novembro de 2016 uma visita no Colégio Estadual Pré-Universtário (CEPI Pré-Universitário). O objetivo da visita foi o de estimular o interesse dos alunos do colégio pela Engenharia por meio da apresentação de alguns projetos, tais como robôs de lego, projetos de automação com Arduino e Raspberry Pi, dentre outras atividades realizadas pelo Grupo. Além de possibilitar que o público externo acompanhe o que tem sido produzido dentro da Universidade, a visita também foi bastante produtiva para os integrantes do PET-EMC, uma vez que os mesmos puderam aprimorar habilidades como didática, falar em público, etc. Visitas como essas refletem as conexões de saberes, um dos focos do PET-EMC.

Confira abaixo algumas fotos da visita:

A_visita_escola_1

A_visita_escola_2