conpeex2016

Participação do PET-EMC no 13º CONPEEX

Alunos do Grupo PET-EMC ajudaram na organização do estande da EMC e apresentaram um trabalho no Congresso.

Alunos do Grupo PET-EMC (Conexões de Saberes) e alunos do Laboratório H2 da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) organizaram e apresentaram seus projetos no estande da EMC no 13º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONPEEX), realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2016 no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Buçáifal no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

Os visitantes puderam acompanhar de perto diversos projetos do PET-EMC e do H2, como a Cabine de Simulação de Voo equipada com o Oculus Rift, o sistema de iluminação com lâmpadas dimerizáveis via Bluetooth, o projeto de automação de um estacionamento, o projeto de uma Smart House, robô seguidor de linha e projetos utilizando Lego MINDSTORMS EV3 e e Arduino.

Além disso, os alunos Nigel Dias e Vitor Resende apresentaram no Seminário do Programa de Educação Tutorial - PET um trabalho oral com o título "Um Grupo PET e Uma Disciplina de Teatro". Nesse trabalho, foram exibidos a estrutura organizacional e o planejamento estratégico do PET-EMC em 2016, bem como a experiência da participação dos alunos do Grupo na disciplina "Construindo Cenas - Teatro", um dos projetos do PET-EMC.

Confira abaixo algumas fotos do PET-EMC no Congresso:

conpeex2016_1

conpeex2016_2